sábado, março 20, 2010

Critical Damage

"Defende sua nave da invasão alienígena até que o próximo carregamento de suprimentos chegue." Durante o século XXII, uma espaçonave foi enviada até a órbita de Júpiter. Sua missão era pegar diariamente amostras da atmosfera do planeta e examiná-las. Os gases obtidos sempre eram venenosos para o ser humano, porém a pesquisa desse projeto, provavelmente, visava encontrar uma maneira de anulá-lo, possibilitando aos tripulantes entrar na atmosfera e descobrir mais sobre a vida do planeta, se alguma.


Certo dia, porém, aconteceu que junto com a amostra dos gases veio um grupo de gosmas alienígenas, as quais mataram cerca da metade da tripulação - enquanto dormiam - por meio de um simples toque. Quem continuou vivo enfrentou muitas dificuldades, principalmente pelo fato de os mantimentos estarem chegando ao fim.
Abrigos improvisados foram criados, mas dificilmente eles aguentavam muito tempo. Os poucos que sobreviveram, viram como sua última esperança equipar um robô especial com todo o armamento e munição restantes. Você controla esse robô. A missão é perigosa, todavia relativamente simples: manter os últimos membros da tripulação a salvo dentro do abrigo enquanto a nave trimestral de suprimentos não chega.

Sua missão é destruir a tropa inimiga e depois evadir!

Para proteger a tripulação, é necessário destruir os inimigos. No início você não é capaz de causar muito dano, mas conforme as “Waves” (ondas de ataques) passam e mais inimigos são aniquilados, mais dinheiro é acumulado - o qual é usado para comprar mais capacidade de munição, assim como armas diferentes e poder de fogo maior.
Ao iniciar o jogo pela primeira vez - e ao completar uma sequência de “waves” - aparecem cenas que contam a história e o que acontece dentro do jogo. A primeira delas já foi retratada acima, enquanto a segunda mostra os tripulantes movendo o abrigo para as hortas da nave (pois o suprimento de comida havia acabado).

Em frente ao abrigo sempre existe um círculo verde. Tente ficar sobre ele a maior parte do tempo, pois durante esse tempo a munição da metralhadora é recarregada. Portanto, sendo esta a única arma com munição “gratuita”, é também aquela que merece ganhar mais atualizações antes das outras.

Os inimigos sempre escolhem o caminho mais próximo ao seu robô para realizar o ataque, seja ele maior ou menor. Portanto, não hesite em manter-se sempre sobre o círculo de munição, caso contrário ela acaba e você acaba destruído antes do que desejaria.

Procure sair somente para coletar as caixas coloridas liberadas pelos alienígenas derrotados. Com elas você acumula munições de armas não recarregáveis automaticamente e recupera seu robô e abrigo, quando estes estiverem danificados. No entanto, procure aprender rapidamente qual a função cada caixa. Dessa forma, você não gasta tempo e munição com algo inútil.

Cada cenário apresenta diversas “waves” - aproximadamente dez delas. Em todas elas, os inimigos sempre aparecem dos mesmos lugares e são extremamente previsíveis. Entretanto, na última de cada cenário, um inimigo muito maior e mais poderoso do que os outros aparece (o “boss” - também conhecido como “chefão”). Derrotá-lo é muito difícil, portanto, não poupe a munição de suas mais poderosas armas para consegui-lo.

Com o chefão tendo sido derrotado, o cenário muda e a dificuldade dos oponentes fica ainda maior. Por exemplo, no segundo cenário, os inimigos começam a surpreender você ao atacá-lo por trás, diferente do que acontecia até então. Outra característica são os ataques de longa distância que passam atrapalhar bastante e a causar muito dano.
Fora a arma principal - a metralhadora - existem outras cinco. Já os mísseis são quatro, contando com o primário. Lembre-se que quanto mais inimigos derrotados, mais dinheiro no bolso. Na tela da loja, “Assemble” adiciona uma arma ainda não equipada ao seu robô, “Upgrade” melhora o poder de fogo, armadura ou capacidade de munição do item escolhido, “Repair” conserta o abrigo e o robô até a energia máxima e “Reload” recarrega a munição completamente.

Além das armas usadas via cliques do mouse, também existem minas terrestres e torres de proteção. A diferença entre ambas é que a primeira explode com o contato e a segunda atira no inimigo quando este chega a uma distância específica - outra diferença é que a torre pode ser atacada e destruída, igual ao seu robô.

A principal tática de Critical Damage é usar as armas primárias, permanecer sobre o círculo de munição e sempre focar num determinado item quando for gastar dinheiro. Afinal, é muito melhor ter uma arma forte e com muita munição - capaz de destruir o inimigo com pouca munição -, do que várias armas fracas que deixam você na mão em horas de grande dificuldade.

Cuidado com a instalação

Os jogos da GameTop sempre apresentam uma janela que faz seu site virar a página inicial do seu navegador. Olhe a figure abaixo e desmarque a opção indicada para evitar que isso aconteça.

Comandos




Teclas W, A, S e D ou setas direcionais: movimentação;

Teclas de 1 a 6: troca de arma (botão esquerdo);

Teclas de 7 a 0: troca o míssil usado (botão direito);

Barra de espaço: planta minas;

Tab: instala torres;

Clique esquerdo: armas de 1 a 6;

Clique direito: mísseis de 7 a 0;

Movimentação do mouse: ajusta a mira;

Tecla F1: mostra os comandos;

Esc: pausa e abre o menu que sai do jogo.


INFORMAÇÕES;

Tamanho: 41.50 MB
Licença: Gratis


Imagens:


















 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Download
 
Equipe Animes e Jogos (Rafael)

Nenhum comentário:

Postar um comentário