quinta-feira, janeiro 21, 2010

Personagens

Loki: é o deus do fogo na mitologia nórdica,além de ser o deus da trapaça,dos truques e da mente. Aprisionado no corpo de uma criança, ele procura um caminho para voltar para o mundo dos deuses e para seu corpo original. Ele é o pai de Fenrir, Yamino e Hel. Ele tem cabelos castanho-avermelhados e olhos verdes; e também tem uma aversão a águas profundas. Este é o personagem principal do Anime. Ao parecer tem vários interesses amorosos, e um deles, que, aliás, é o mais explícito, com Mayura. Eles se beijam no mangá, porém no anime isso não aprece, pois não acrescentam essa parte no enredo.


Mayura Daidouji: É alegre e "boba", apaixonada por mistérios e acompanha Loki em suas aventuras. Às vezes atrapalha, e às vezes ajuda. Parece ter uma relação com Loki mais forte do que o normal, e que é correspondida por atos de palavras de afeto. No episódio 25, observem como Loki se desespera ao ver uma "imagem" de Mayura (quando esta foi capturada) que é acertada por uma flecha bem a o peito.

Freya/Reiya Ohshima: É na verdade a deusa nórdica da beleza e do amor Freya. Ela foi tranformada em uma criança da mesma idade de Loki por Odin, ela ama Loki. Reiya vira Freya com a tristeza do seu coração. Mas um dia ela irá virar uma garota real com os mesmos sentimentos de Freya. A verdadeira Reya não existe, morreu em um acidente e só consegue existir pois Freya está usando sua identidade.

Narugami: É na verdade o deus Thor,deus dos raios,que fica na forma de um garoto de mais ou menos 17 ou 18 anos, é trabalhador. Vive fazendo bicos e comendo na casa do Loki.

Heimdall: É o deus das estratégias. De acordo com a mitologia nórdica, ele guardava a ponte que dava acesso ao mundo dos Deuses... ele fica na forma de um garoto da idade de Loki, tem raiva deste, mas ainda assim é amigo dele.

Yamino: Segundo filho de Loki, que na verdade é a serpente gigante Josmungard. Fica na forma de um garoto de 18 anos, sendo mordomo de Loki. Também faz comidas deliciosas, e compra tudo que vê no serviço de entregas do correio. É sempre bonzinho e gentil com todos.De acordo com a mitologia Nórdica, a serpente foi aprisionada na Terra e toda vez que temos terremoto é culpa dela, querendo se libertar.

Fenrir: É o primogênito. Fica na forma de um cachorro, é rude, mal educado, preguiçoso e mandão, mas na frente de Loki é bonzinho, gentil e educado. Adora a sua irmã Hel, pois foi ela que o libertou da prisão, sendo ele o deus da fertilidade. De acordo com a mitologia nórdica, Fenrir era um lobo monstruoso que foi acorrentado pelos Deuses até o dia de Ragnarok. Só que ele se soltou, armou uma confusão e acabou comendo Odin.

Skuld: É uma das três deusas Nornas, sendo a irmã mais nova. Fica na forma de uma garota de 15 ou 16 anos. Quando ela apareceu, tentava matar Loki, mas depois cria uma paixão por ele e vira sua aliada junto com suas irmãs.Tem o poder de controlar monstros. Na mitologia ela é a guardiã do futuro e está muito bem representada no anime. No anime, se sugere que ela já teve algum tipo de relacionamento com Loki.

Verdandy: Outra deusa Norna, sendo a irmã do meio. Fica na forma de uma garota de 16 ou 17 anos, e tem o poder da alquimia que é ativado por um sininho. Na mitologia ela é representada pela figura de uma mãe e é a guardiã do presente... No anime ela também parece mais uma adolescente.

Urd: É a ultima das três deusas Nornas, sendo a irmã mais velha. Fica na forma de uma garota de 17 ou 18 anos, tem o poder de criar ilusões. De acordo com a mitologia, ela é a guardiã do passado e é representada pela figura de uma velha... mas no anime ela é jovem.

Frey: Ele é irmão de Freya e amigo do Heimdall... adora uma boa promoção... e é muito engraçado, meio tapado eu diria... ele ama a Mayura e diz que ela é a mulher ideal... E ele tem uma espécie de porco de estimação. De acordo com a mitologia nórdica ele é o Deus chefe da agricultura.

Gullinbrusti: É um porco de metal, é o ajudante de Frey.

Ecchan: É "monstrinho" de estimação de Loki só os deuses podem vê-lo, é bonzinho com todos, é o melhor amigo do Fenrir.Bem, ele é prestativo e estudioso, sigam o exemplo dele, é uma boa influência. O Loki estava tentando invocar um bicho assustador pra assustar o pai da Mayura, só que foi o shikigami Echan que apareceu. Na maior parte do anime, ele só fala Punyan, por isso é fofo... apesar de ser rosa

Hel: Esta na forma de uma garota de mais ou menos 16 ou 18 anos, é uma garota fria, quando aparece tenta matar Loki, mas depois faz as pazes com ele, tem o poder de controlar as sombras, e adora ler livros tristes.Também é filha do Loki e deusa da morte. No anime ela sofre de carência afetiva por isso lê muitos livros. Segundo a mitologia nórdica, Hel foi banida por Odin para o mundo inferior e sua aparência é: meio mulher normal, meio cadáver.

 
 
 
 
Equipe Animes e Jogos(Lucas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário